Entre os mais de 10 looks apresentados no post anterior, um foi disparado o campeão em salvamentos no meu Pinterest.
DESCUBRA O LOOK FAVORITO DO ESTILO ELEGANTE E COMO EU O USARIA!
Na primeira publicação da minha newsletter (e-carta, para as íntimas), as leitoras inscritas souberam com antecedência qual foi o look campeão de salvamentos no meu Pinterest. Todo dia – como aconteceu agorinha mesmo, na tela do meu celular – eu recebo uma notificação do Pinterest, informando que alguém salvou o meu “pin”, a imagem que eu compartilhei e que foi o look favorito de quem procurou por inspiração sobre estilo casual + elegante.
Eu sinceramente recomendo que você se inscreva para receber as minhas e-cartas, e vou te explicar o por quê. É gratuito, e é por lá que estarei mais presente – uhu, adeus Instagram! – para exercitar a criatividade (e tentar me permitir ser ridícula, ser criativa é não ter medo do ridículo), seja em forma de uma roupa, uma combinação de cor, um look do dia ou um textão. Inevitavelmente, por sua característica intimista, a e-carta também abordará outros temas como autoconhecimento, autoestima e a buscar por bem-estar.
Desta vez eu resolvi postar por aqui parte da minha segunda e-carta, para que você, leitora do blog, conheça um pouco como ela é.
Para criar um suspense, e inspirada nas Olimpíadas que acabaram de acabar, apresentarei como um pódio, os três looks finalistas, estilo casual + elegante, do meu Pinterest.
TERCEIRO LUGAR
SEGUNDO LUGAR
PRIMEIRO LUGAR
O eleito pela maioria é realmente bonito, mas tem um ar tradicional, característica da marca Ralph Lauren, e não faz o meu estilo.
Nesta semana, durante a minha pesquisa de tendência da nova temporada Primavera 2024/ 2025, que em breve postarei aqui no blog, eu me deparei com a imagem abaixo e gritei comigo mesma “esta sim seria a minha versão do look campeão!”. Eu amo uma regata branca!
Na composição – de look, não de música hihihi – da filha do Paul McCartney, uma faixa-cinto na cintura fez a diferença, a modelagem do blazer é mais despojada e a calça é um mix de pantalona + boyfriend.
Para mim, eu adaptaria ainda mais o look, trocaria o blazer por uma jaqueta jeans e calçaria um all star branco.
Como não me decidi sobre a cor cinza, adaptaria o look outra vez, trocaria a calça por uma pantalona preta, talvez risca de giz.
POR QUE EU TROCARIA O BLAZER?
Anos atrás, na busca por mais elegância ao meu visual casual, comprei um blazer marinho da marca Zara e eu não consegui usá-lo. Eu me sentia desconfortável e apertada, principalmente ao levantar os braços ou abraçar alguém.
Testei misturar com uma cor mais viva e alegre, como a cor pitaya, e dobrar as mangas, mas não teve jeito, eu me sentia séria demais, eu não me sentia eu.
Acredito que foram vários elementos – cor, tecido, modelagem – clássicos em uma mesma peça de roupa que já é tradicional.
Por fim, vendi o blazer no site Repassa.
Descobrir o próprio estilo é um exercício, entre erros e acertos, de observação e percepção dos nossos sentimentos com relação ao que vestimos. Dá trabalho, mas nos tornamos mais imunes às compras impulsivas e com clareza na hora de decidir o que entra ou não no nosso guarda-roupa!
Vejo você cadastrada para receber as minhas e-cartas! É no Substack, uma rede exclusiva de newsletter!
Um beijo e até +, Denise