gigante da moda aposta na moda atemporal

Novos tempos. A C&A, gigante da moda aposta na moda atemporal. Para uma fast fashion, parece contraditório, não?

Das grandes redes, a C&A tem uma característica marcante, que é de ser precursora na sua área. Quando a gente vai ver, ela foi lá e fez.

Uma tendência tem muito mais crédito quando uma grande do mercado aposta nela. E nos últimos dias a C&A está prestando um belo serviço, realizando campanhas e parcerias que, espero, vão impactar outras empresas do varejo de moda.

 

gigante-moda-aposta-atemporal-00

Moda Atemporal

Na revista Isto é Dinheiro saiu uma matéria com o título “C&A vira do avesso” sobre a nova estratégia da empresa, que privilegia a criação de conceitos. E a moda, para a companhia, deve ser atemporal. Em vez de coleções sazonais, ela vai apostar em linhas duradouras e bem pensadas, confiante nas escolhas de seu consumidor. Como uma curiosa das tendências de comportamento, eu gosto e aposto neste movimento. Acredito que muitos consumidores estão no processo de deixarem de ser vítimas da moda para criar o seu próprio estilo.

 

moda-com-proposito-malha-parceria-ca

banner de divulgação do lançamento do livro Moda Com Propósito

Moda com Propósito

A empresa anunciou sua parceria com a Malha. A Malha é um espaço colaborativo que conecta criadores, empreendedores, fornecedores e consumidores pela construção de uma moda sustentável. Um dos criadores da Malha é André Carvalhal. Para quem não sabe, André trabalhou por muitos anos como diretor de (um vitorioso) marketing da Farm e lançou neste mês seu segundo livro, Moda com Propósito.

A parceria engloba quatro projetos, você poderá saber mais detalhes aqui.

“Alguém precisa começar e patrocinar essa mudança e é isso que estamos fazendo. O que vai ditar o futuro da moda é a expressão do indivíduo e não das marcas. Tem que abraçar esse processo como causa e não como modismo”, disse Paulo Correa, CEO da C&A.

Vocês não podem ver, mas estou aqui, fazendo coraçãozinho com a mão.

 

 

ca-vitiligo-modelo-campanha-verao-2017

Modelo da vida real

Um barulho positivo nas redes sociais aconteceu quando a C&A colocou na sua campanha de Verão 2017 uma modelo com vitiligo. O post do Facebook já tem 154 mil curtidas, 4.500 compartilhamentos e 3.500 comentários. Como a modelo não é profissional, foi encontrada pela internet ao invés das tradicionais agências. Eu vibrei com a iniciativa. O vitiligo atinge 2% da população mundial, segundo a fundação americana Vitiligo Research. Meu marido tem. Uma campanha tímida, pois foi feita apenas em um dos canais de comunicação, a internet, mas mesmo assim impactante.

 

Um conjunto de ações que me fazem acreditar que a empresa realmente segue em direção a uma moda mais consciente.

 

Vamos acompanhar! Um beijo!

 

imagem: facebook C&A, facebook André Carvalhal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *