Como usar a jaqueta jeans

Vamos falar sobre como usar a jaqueta jeans, um item básico que estava esquecido no guarda roupa e agora volta com tudo, na onda – deu onda – do total jeans.

Recebi um informativo do maravilhoso portal de tendências WGSN – as maiores empresas de moda do Brasil e do mundo estão entre seus clientes – que destacou as particularidades desta tendência. Lá vai:

 

Silhueta: a modelagem oversize pontuou em 2016 e continua para a estação de outono inverno 2017. Por outro lado, o diminuto estilo cropped se move em direção ao DIY (do it yourself, ou faça você mesmo)

Detalhe: os detalhes decorativos são a chave da novidade, que incluem apliques monocromáticos, pedras e pérolas, além do aspecto destroyed, no bom português, os buracos rasgados.

 

O WGSN identificou dois temas:

 

PUNK COMFORTÁVEL (Cosy Punk)

Uma linha de jaquetas confortáveis é ideal para as estações frias. A rebeldia do punk aparece na combinação de preto e branco. Técnicas de desenhos feito a mão, apliques e metais aparecem como detalhes.

Opções de falsas peles, camurça, assim como o próprio couro fazem parte da jaqueta.

 

GLAMOUROSO (Ultra Glam)

O jaquetão no maior estilo caminhoneiro – sério, não riem, foi chamado assim mesmo, e não é que tem tudo a ver? – entra no campo do glamour com acabamentos brilhantes.

Pérolas formam lindos desenhos ou pipocam aleatoriamente na jaqueta jeans e os acabamentos cintilantes também aparecem em spray de glitter e lantejoula.

 

Mas o meu tema escolhido para aderir a jaqueta jeans é o bom e de sempre BÁSICO, o estilo que mais combina comigo. Porque o básico NÃO é sinônimo se sem graça, ele também pode ser lindo e elegante! Abaixo algumas referências que curti, pinçadas do Pinterest. Vou chamar de:

 

BACK TO THE BASIC (De Volta Para o Básico)

1. Total Jeans + T-shirt básica ou listrados

 

2. Jaqueta Jeans + Vestidos

 

3. Jaqueta Jeans + Saia

 

4. Jaqueta Jeans + Maxi Sweater

 

5. DIY (Do It Yourself ou faça você mesmo)

Aqui você usa a jaqueta jeans de Roberto Cavalli (acima) e a tendência Glamour como inspiração e…

pega uma jaqueta jeans básica e personaliza com broches brilhantes (tira e põe, eu achei tudo, para deixar a jaqueta bem versátil) ou apliques de pérolas ou pedras. Chama a amiga bordadeira!

Eu adorei a idéia! E você?

 

Fonte e imagens (capa, primeira e segunda imagem): WGSN

Imagens de streetstyle, looks do dia: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *