Novos tempos. A C&A, gigante da moda aposta na moda atemporal. Para uma fast fashion, parece contraditório, não?
Das grandes redes, a C&A tem uma característica marcante, que é de ser precursora na sua área. Quando a gente vai ver, ela foi lá e fez.
Uma tendência tem muito mais crédito quando uma grande do mercado aposta nela. E nos últimos dias a C&A está prestando um belo serviço, realizando campanhas e parcerias que, espero, vão impactar outras empresas do varejo de moda.
Moda Atemporal
Na revista Isto é Dinheiro saiu uma matéria com o título “C&A vira do avesso” sobre a nova estratégia da empresa, que privilegia a criação de conceitos. E a moda, para a companhia, deve ser atemporal. Em vez de coleções sazonais, ela vai apostar em linhas duradouras e bem pensadas, confiante nas escolhas de seu consumidor. Como uma curiosa das tendências de comportamento, eu gosto e aposto neste movimento. Acredito que muitos consumidores estão no processo de deixarem de ser vítimas da moda para criar o seu próprio estilo.
banner de divulgação do lançamento do livro Moda Com Propósito
Moda com Propósito
A empresa anunciou sua parceria com a Malha. A Malha é um espaço colaborativo que conecta criadores, empreendedores, fornecedores e consumidores pela construção de uma moda sustentável. Um dos criadores da Malha é André Carvalhal. Para quem não sabe, André trabalhou por muitos anos como diretor de (um vitorioso) marketing da Farm e lançou neste mês seu segundo livro, Moda com Propósito.
A parceria engloba quatro projetos, você poderá saber mais detalhes aqui.
“Alguém precisa começar e patrocinar essa mudança e é isso que estamos fazendo. O que vai ditar o futuro da moda é a expressão do indivíduo e não das marcas. Tem que abraçar esse processo como causa e não como modismo”, disse Paulo Correa, CEO da C&A.
Vocês não podem ver, mas estou aqui, fazendo coraçãozinho com a mão.
Modelo da vida real
Um barulho positivo nas redes sociais aconteceu quando a C&A colocou na sua campanha de Verão 2017 uma modelo com vitiligo. O post do Facebook já tem 154 mil curtidas, 4.500 compartilhamentos e 3.500 comentários. Como a modelo não é profissional, foi encontrada pela internet ao invés das tradicionais agências. Eu vibrei com a iniciativa. O vitiligo atinge 2% da população mundial, segundo a fundação americana Vitiligo Research. Meu marido tem. Uma campanha tímida, pois foi feita apenas em um dos canais de comunicação, a internet, mas mesmo assim impactante.
Um conjunto de ações que me fazem acreditar que a empresa realmente segue em direção a uma moda mais consciente.
Vamos acompanhar! Um beijo!
imagem: facebook C&A, facebook André Carvalhal