Vamos falar sobre como usar a jaqueta jeans, um item básico que estava esquecido no guarda roupa e agora volta com tudo, na onda – deu onda – do total jeans.
Recebi um informativo do maravilhoso portal de tendências WGSN – as maiores empresas de moda do Brasil e do mundo estão entre seus clientes – que destacou as particularidades desta tendência. Lá vai:
Silhueta: a modelagem oversize pontuou em 2016 e continua para a estação de outono inverno 2017. Por outro lado, o diminuto estilo cropped se move em direção ao DIY (do it yourself, ou faça você mesmo)
Detalhe: os detalhes decorativos são a chave da novidade, que incluem apliques monocromáticos, pedras e pérolas, além do aspecto destroyed, no bom português, os buracos rasgados.
O WGSN identificou dois temas:
PUNK COMFORTÁVEL (Cosy Punk)
Uma linha de jaquetas confortáveis é ideal para as estações frias. A rebeldia do punk aparece na combinação de preto e branco. Técnicas de desenhos feito a mão, apliques e metais aparecem como detalhes.
Opções de falsas peles, camurça, assim como o próprio couro fazem parte da jaqueta.
GLAMOUROSO (Ultra Glam)
O jaquetão no maior estilo caminhoneiro – sério, não riem, foi chamado assim mesmo, e não é que tem tudo a ver? – entra no campo do glamour com acabamentos brilhantes.
Pérolas formam lindos desenhos ou pipocam aleatoriamente na jaqueta jeans e os acabamentos cintilantes também aparecem em spray de glitter e lantejoula.
Mas o meu tema escolhido para aderir a jaqueta jeans é o bom e de sempre BÁSICO, o estilo que mais combina comigo. Porque o básico NÃO é sinônimo se sem graça, ele também pode ser lindo e elegante! Abaixo algumas referências que curti, pinçadas do Pinterest. Vou chamar de:
BACK TO THE BASIC (De Volta Para o Básico)
1. Total Jeans + T-shirt básica ou listrados
2. Jaqueta Jeans + Vestidos
3. Jaqueta Jeans + Saia
4. Jaqueta Jeans + Maxi Sweater
5. DIY (Do It Yourself ou faça você mesmo)
Aqui você usa a jaqueta jeans de Roberto Cavalli (acima) e a tendência Glamour como inspiração e…
pega uma jaqueta jeans básica e personaliza com broches brilhantes (tira e põe, eu achei tudo, para deixar a jaqueta bem versátil) ou apliques de pérolas ou pedras. Chama a amiga bordadeira!
Eu adorei a idéia! E você?
Fonte e imagens (capa, primeira e segunda imagem): WGSN
Imagens de streetstyle, looks do dia: Pinterest