Estamos no fim do inverno – para a felicidade de alguns e tristeza para outros – e eu não poderia deixar de apresentar para você qual foi a melhor coleção inspiradora para moda outono inverno 2025, na minha humilde opinião.
A MELHOR COLEÇÃO INSPIRADORA PARA MODA OUTONO INVERNO 2025

Ainda assim, eu fiquei em dúvida sobre postar ou não postar… Será que é tarde demais? O frio foi embora – será? – e as lojas já estão apresentando, aos poucos, a nova coleção de Primavera…
Porém, o material estava quase pronto e eu acredito que a eleita como melhor coleção inspiradora para outono inverno 2025 é composta por looks que não seguem tendências, e possuem um estilo único e ousado que servem de inspiração para qualquer ano.
Além disso, meses atrás eu decidi criar o pódio top 3 da Demais Estilo, um ranking com as três melhores coleções de moda de cada temporada, e seria muito “vergonha grande” como diria a minha avó, com um sotaque japonês, não compartilhar com a minha leitora qual foi o primeiro lugar neste top 3.
A seguir, conheça o primeiríssimo lugar:

CARTELA DE COR
- Branco e Preto
- Tons de cinza: claro, médio e escuro
- Tons de bege
- Tons de marrom
- Tons de verde esmeralda
- Púrpura intenso
- Vermelho intenso

TECIDOS
- Acetinados
- Seda
- Sarja
- Adamascado
- Renda Guipir
- Tule
- Veludo molhado e veludo cotelê
- Brocado
- Paetê

ESTAMPAS
- Motivos orientais
- Formas da natureza

MODELAGENS, COMPOSIÇÕES E ACESSÓRIOS
- Mix tecidos pesados com tecidos leves
- Apliques
- Uso de meia-calça, destaque para a meia-calça vermelha
- Brinco pingente
- Gola oriental, gola Mao

VIVIENNE TAM
Ao contrário do terceiro e segundo lugar, Vivienne Tam não é conhecida do grande público. Confesso que eu mesma não a conhecia, o que torna o primeiro lugar ainda mais interessante, mas o que mais me chamou a atenção foi que ela usou uma composição de look que estou namorando há algum tempo e que eu ainda não testei (e nem sei mesmo se vou aderir): a meia-calça vermelha. Você usaria?

Por fim, é claro que existe uma questão de identificação, o desfile apresentado aqui foi inspirado nas raízes orientais da estilista e eu, como nipo-brasileira e uma apaixonada pela cultura dos meus ancestrais, amei as referências, como as cores e estampas usadas na coleção de Vivienne Tam.
Espero que você tenha gostado e vou adorar saber a sua opinião, é só deixar uma mensagem nos comentários!
Um grande beijo e até +
Denise

VOCÊ GOSTARIA DE RECEBER E-CARTAS?
Eu não sei se você sabe, eu escolhi um novo lugar para estar mais presente de um jeito diferente. O lugar? A minha newsletter chamada “Estilo para Curiosas”. Por lá eu exercito uma escrita mais pessoal e, além de cor, estilo e tom de pele, abordo temas como autoconhecimento e a busca por bem-estar.
Para se inscrever, clique aqui.