Com que roupa eu vou? 6 maneiras criativas de elevar seu look para o festival The Town
“Com que roupa eu vou?” certamente é a uma das primeiras perguntas que surgem quando um compromisso aparece na nossa frente, seja um evento de trabalho, família ou lazer.
Em primeiro lugar, quero esclarecer que não tenho nenhum compromisso em vista para o próximo fim de semana, mas bem que podia, né Roberto Medina?
Em contrapartida, milhares de pessoas terão um encontro marcado no festival de música The Town que começa no dia 6 de setembro, em São Paulo, e com certeza a pergunta “com que roupa eu vou?” já deve estar fervilhando nas cabecinhas pensantes dos amantes da música nacional e internacional, assim como dos baladeiros de plantão e também daqueles que tem formiga no bumbum e adoram uma farofa, seja ela qual for. Este último, eu?
A dúvida “com que roupa eu vou?” é universal, não faz distinção de idade, raça, cor, credo, e neste post mostrarei 6 maneiras criativas de elevar seu look para o festival The Town. Vem comigo!
Você precisa ver isso! E rápido!
Você, que está à procura de maneiras criativas para elevar seu look para o The Town, precisa ver isso — foi o que eu pensei, de imediato, ao ver as fotos do desfile de Primavera Verão 2025 da estilista belga Ann Demeulemeester — e eu preciso ser rápida o suficiente para postar aqui e fazer com que esta informação, recheada de tendência para a nova estação, chegue até você, antes que o festival acabe! Então, vamos lá para as 6 maneiras criativas de elevar seu look para o festival The Town:
1. Vestido leve e fluído + Camiseta “Rock’n Roll”

Pegue um vestido de tecido leve e misture com uma camiseta, estilo rock’n’roll, de guerra — uma do tipo “morre uma camiseta, nasce um pano de chão”… tô brincando — e voilá, nasce um visual descolado . Quando eu digo estilo rock’n roll, eu imagino uma camiseta, ou estonada, ou com alguns furinhos, ou com estampa do seu artista musical favorito.
Na composição do look, foi usada uma bota inspirada no boxe, mas esse cano longo funciona mesmo é no inverno, não como tendência de Primavera Verão para o nosso país amado e ensolarado, o Brasil!
2. Vestido leve e fluído + calça jeans + jaqueta ou colete

Eu vi no Facebook um vídeo patrocinado de uma marca chamada Olá Yulia — obrigada cunhada, por me apresentar esta marca — e no vídeo, aparece a modelo vestindo uma saia longa e rodada que pode ser usada em múltiplas versões, uma delas é a saia aberta com calça por baixo e eu simplesmente amei! E descubro aqui, no desfile de Ann Demeulemeester, sendo super tendência!
3. Calça jeans ampla + boxer aparente + vestido fluído

Outra versão de vestido + calça, desta vez com uma calça ampla. Será que funciona “roubar” do guarda-roupa do marido ou namorado? Adicione cueca boxer aparente. Será que funciona “roubar”do guarda-roupa do marido ou namorado? (2).
4. Top ou biquíni + blusa deslocada para lateral

Aqui um truque de produção de moda, ou, no “ingrêis”, stylist. Pegue uma blusinha de alças finas, ou frente única, até mesmo um colete — febre nas temporadas passadas, 11 entre 10 fashionistas aderiram ao item, você aderiu? Eu não, hihihi — e não só desloque de lugar como também faça o fechamento na lateral. E não se esqueça de colocar um top ou biquíni por baixo, para não pagar peitinho.
5. Blazer amplo + sapatilha de balé

Uma ideia genial, mas não significa que eu vá usar, pois, muito além da criatividade e estilo, no dia a dia eu sou adepta do conforto. Sapatilha de balé com polaina ou meia 3/4. Nos dias quentes, somente a sapatilha, e nos dias frios, adicione a meia 3/4, é ou não genial?
Blazer amplo, será que funciona “roubar” do guarda-roupa do marido ou namorado? (3)
6. Acessórios estilo anos 20

Eu ri, mas com respeito. Apesar de me encantar profundamente pela moda dos anos 20 — alguma amante do visual de Catarina Batista na novela “O Cravo e a Rosa”por aí? — e ser capaz de usar na cabeça o acessório acima, eu não pude deixar de lembrar disso aqui e me imaginar como se eu fosse uma linda jarra de água:

Outra opção de acessório para cabeça. Não vou elaborar, pois, como eu te contei no início do texto, eu preciso ser rápida o suficiente para postar aqui e fazer com que esta informação, recheada de tendência para a nova estação, chegue até você, antes que o festival acabe!

Depois de todo este conteúdo feito com amor e carinho, eu já estou empolgada para vasculhar o meu guarda-roupa — o do meu marido também? Vale a gaveta da cozinha para tentar achar um cobre jarra? — e reproduzir as ideias contidas aqui neste post.
Reproduzir os looks, sem comprar nada novo. Agora eu me senti desafiada! Ah pronto! Está lançado um desafio? No que vai dar, hein? Quero só ver (ou não)!
Devo mostrar o resultado nas minhas e-cartas “Estilo para Curiosas” ou no meu quase morto Instagram (na dúvida se devo ou não ressucitá-lo), ou ambos. O festival está chegando, o inverno está acabando e a suas leitoras estão aguardando um novo post com a paleta de cores de Primavera 2025 + Verão 2026 Brasil, então… Corra Denise, corra!
Desse modo, finalizo com a letra de uma das artistas que vai cantar no The Town:
Tira a máscara que cobre o seu rosto. Se mostre e eu descubro se eu gosto. Do seu verdadeiro jeito de ser. Ninguém merece ser só mais um bonitinho… O importante é ser você, mesmo que seja estranho, seja você, mesmo que seja bizarro. Música “Máscara”, Pitty.
Um beijo e até +,
Denise

VOCÊ GOSTARIA DE RECEBER E-CARTAS?
Eu não sei se você sabe, eu escolhi um novo lugar para estar mais presente de um jeito diferente. O lugar? A minha newsletter chamada “Estilo para Curiosas”. Por lá eu exercito uma escrita mais pessoal e, além de cor, estilo e tom de pele, abordo temas como autoconhecimento e a busca por bem-estar.
Para se inscrever, clique aqui.