Como combinar cores? Rosa Empoeirado

No post anterior eu falei da cor que invadiu as lojas e os editoriais de moda, o rosa pó ou rosa empoeirado. Tentei te ajudar na difícil tarefa – há uma infinidade de tons de pele, e muitas tonalidades são mais difíceis de identificar – de descobrir se esta cor combina ou não com o seu tom de pele.

 

Se você descobriu que o rosa pó combina contigo, ou, se você é apaixonada por esta cor e não quer nem saber se combina ou não com o seu tom de pele – não existe certo ou errado aqui, o importante é se sentir bem – vamos para a próxima etapa.

 

Como combinar cores?

 

ROSA EMPOEIRADO + VERMELHO BORGONHA

A combinação de cores que eu mais amei! Borgonha é nome chique da cor, tradução de burgundy, mas eu prefiro chamar de beterraba mesmo. Outra cor que é tendência nesta estação, muitas marcas apostaram no borgonha para o outono/ inverno.

 

ROSA EMPOEIRADO + CINZA OU PRETO

 

ROSA EMPOEIRADO + VERDE OLIVA OU MILITAR

Aqui, preciso lembrar você que o rosa empoeirado combina com as pessoas que possuem na sua maioria pele no tom/subtom frio. E o verde militar faz parte da cartela de quem tem a pele no tom/subtom quente. Ou seja, o ideal: quem é quente usa verde militar, quem é frio usa o rosa (nos tops).

 

A influência da cor na aparência acontece quando ela é usada próximo ao rosto. Se você gosta muito de uma cor e ela não combina com você, a opção é usá-la na parte de baixo do look.

 

O verde militar é uma tendência que vai e volta. Eu tinha uma jaqueta da Cantão nesta cor, comprei por que era tendência, essas coisas que você bem sabe. Eu experimentava – afinal, era da CANTÃO e tinha apostado nesta jaqueta-  e ela voltava para o armário. Eu não conseguia usá-la. Achei que era porque eu precisava de outras peças para compor o look, e comprei uma echarpe VERDE MILITAR. Nada. Ou mais, adicionei outra peça para ficar sem uso no armário.

 

Somente agora eu descobri o porquê: o verde militar não faz parte da minha cartela, não combina com o meu tom de pele.

 

ROSA EMPOEIRADO + DETALHES EM BEGE

Confesso que eu não teria imaginado uma combinação do rosa empoeirado com o bege. Mas o aplicativo Color Capture – olha que dica de ouro! – me mostrou esta opção e fui pesquisar. O bege apareceu nos acessórios como terceira cor, para o look não ficar “combinandinho”.

 

Gostei do Color Capture como uma ferramenta a mais na hora de pensar em combinação de cores. Mas é necessário um pouquinho de paciência para usá-lo – na hora de fotografar e capturar a cor, a luz varia, e a cor capturada não é a real – e ele não me mostrou a combinação que eu mais gostei, com o vermelho beterraba.

foto da tela, aplicativo Color Capture. Ele sinalizou a combinação do rosa empoeirado com o bege e cinza

 

Espero que você tenha gostado deste post! Beijos mil!

 

fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *