Você está cansada de ter um guarda roupa abarrotado e mesmo assim não ter nada para vestir?
O que você acha de revisitá-lo com carinho e paciência? Construa um armário funcional!
Para quem está em busca de uma moda econômica (economia de dinheiro e tempo), olhar primeiro o que se tem no armário antes de comprar itens novos é essencial para ter sucesso nesta empreitada!
O meu processo começou tempos atrás, quando baixou a Marie Kondo e fui me desapegando do que não fazia mais sentido para mim.
Depois, no prazo limite (é sempre assim, não é?), o fim do inverno, resolvi colocar a mão na massa e experimentar + fotografar as minhas roupas da estação congelante antes de me encantar com a chegada da Primavera.
Como tenho viajado com uma certa frequência para São Paulo e detesto fazer mala, demorar para escolher roupa, carregar peso e passar frio, definir uma cartela de 5 a 8 cores ajudou muito para ter um armário com poucas peças e que combinassem entre si.
Com este tempo maluco, que faz frio no verão e calor no inverno, a saída que encontrei foi abusar das sobreposições. E como sou nível básico neste módulo e tenho um estilo casual e não arrojado, optei por peças da mesma cor/ tonalidade. Veja abaixo o efeito cebola (as várias camadas de roupa):
Saindo do Rio ————————————————————————————————————- Chegando em SP
OU
8h, manhã de Inverno ———————————————————————————————20h, noite de Inverno
- do calor para o frio, trocando de sapato e adicionando manga longa e echarpe!
Neste inverno de 2017 vimos o poder do índigo! Você passou incólume pelo vestido jeans? Eu não!
- procurando por três versões de uso para o vestido jeans porque o desafio é multiplicar os looks, não é?
Vestido jeans (Renner), Regata nadadora (Eclectic), Cardigan e Legging (Zara)
- na busca por peça nobre (falei dela no meu post mais acessado, 10 dicas de como se vestir bem), achei esta blusa de manga morcego
- básico sim, sem graça nunca!
- blazer, a terceira peça
Camisa com estampa de poá (UseEva), camisa branca com nervuras (Renner), blazer marinho (Zara)
- Xadrez x Listrado. Qual você gosta mais?
Camisa xadrez (Dress to), macaquinho listrado e cinto (UseEva)
A camisa eu comprei por causa da modelagem diferenciada e desta linda cor que faz parte da minha cartela. Mas depois percebi que o xadrez é mais uma padrão de estampa para “brigar” com os florais e listrados, por um espaço no meu guarda roupa.
Descobri que algumas peças – aqui a camisa xadrez e a de blusa de poá – são menos versáteis, rendem menos looks do que um bom e belo básico!