a cor borgonha combina com você?

A cor borgonha combina com você? Neste post eu vou mostrar para quem a cor borgonha cai bem.

Eu já sei que esta cor faz parte da minha cartela, ou seja, passei batido pelas últimas tendências de cores: marsala, verde greenery, azul serenity e rosa quartz (estes dois últimos, famosos tons de bebê). Posso dizer que valeu a pena a espera. Este momento é meu – faltou aqui um gif, eu rebolando!

 

Mas e aí, será que esta cor faz parte da SUA cartela?

 

Duas semanas atrás eu pude ver que várias marcas de moda apostaram nesta cor. Desta vez, eu resolvi focar em uma loja apenas, a Renner. Abaixo, a vitrine dela:

 

No interior da loja:

 

Não sei se você conseguiu perceber, mas existe uma diferença de tonalidade. Nas duas primeiras fotos a cor borgonha é mais viva, e nas duas últimas fotos, o tom é mais escuro.

No caso, a marca e a equipe de estilo resolveu apostar nestas duas tonalidades. Uma das primeiras coisas que o departamento de criação de produto faz é definir a cartela de cores da coleção. Uma informação importante é que, em cada tecido, o pigmento vai ter um comportamento diferente.

Eu entendo de cor, mas se até eu fiquei na dúvida se o tom mais escuro fazia parte mesmo da cor borgonha – me lembrou o marsala – imagina você! Então continua aqui que eu vou te mostrar que borgonha e marsala são próximos, mas bem diferentes!

 

Sobre cor, saiba que existe uma variedade de tonalidades, que muda conforme a mistura que é feita entre as três cores principais (vermelho, amarelo e azul) e a quantidade de cinza e preto existente nela. Veja abaixo:

 

Quer zoom?

 

 

Tudo isso para te dizer que a cor Borgonha combina com o tom (subtom) de pele frio, e a cor Marsala, com tom (subtom) quente.

 

pele-tom-frio-quente

Como esse post é sobre a cor Borgonha, então veja para quem este tom é indicado!

 

Pela análise de coloração pessoal, ele é indicado para as pessoas que fazem parte, principalmente da cartela de Inverno. Quem faz parte da cartela de Verão pode usar também, mas o tom do Borgonha é diferente, e é preciso prestar atenção na sua cartela se você é Verão, e na cor presente na loja de roupa, caso você queira comprar alguma peça.

 

Não entendeu nada? Primeiro veja abaixo quem é Inverno:

 

Abaixo, as cartelas de inverno. A primeira fileira é composta das melhores cores, as cores premium:

 

 

 

 

 

Agora, veja quem é Verão. No caso desta estação, note que a tonalidade do Borgonha muda a cada tipo de pele e sua respectiva cartela:

 

 

 

 

 

Eu sou inverno escuro. Para escrever o post “5 erros que você comete na hora de comprar uma roupa“, provei na C&A três tonalidades dos rosas/ violetas – olha o borgonha na C&A também, gente! Uma cor não faz parte da minha cartela, que é a opaca. Você concorda que as cores viva e escura ficaram melhores em mim?

 

 

Voltando para as peças da Renner, fui conferir se elas eram da gama do Borgonha, para que você saiba, caso decida comprar:

É Borgonha!

 

Beijo e até o próximo post!

 

 

Foto de destaque: Pantone, Pinterest

Cartelas de Cores: Studio Immagine

Post atualizado dia 14/06/2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *