Como combinar cores? Vinho ou Borgonha

No post anterior eu escrevi sobre a cor Borgonha ou Vinho, seu nome mais popular, e para qual tom de pele esta cor é indicada.

Agora você está pronta para saber como combinar esta cor maravilhosa – eu estou apaixonada por ela – com as outras cores. A pesquisa foi árdua, e com a ajuda do livro “O que você veste pode mudar a sua vida”de Trinny e Susannah, do programa Esquadrão da Moda (Inglaterra), achei mais de 10 opções de combinações! Hashtag a louca do Pinterest!

Como combinar cores? Vinho ou Borgonha. Vamos lá!

 

1.BORGONHA + ROSA PÓ + NUDE

 

2.BORGONHA + ROSA CLARO

 

3.BORGONHA + PÊSSEGO

 

Rosa é tudo igual? Que nada! Existe a variação de tonalidade, vamos comparar as três cores acima:

 

 

Continuando…

 

4.BORGONHA + ROSA MÉDIO + PINK

 

5.BORGONHA + BEGE + NUDE

 

6.BORGONHA + CARAMELO

 

7.BORGONHA + MARINHO + AZUL JEANS

 

8.BORGONHA + VERDE FLORESTA OU BORGONHA + VERDE MILITAR

 

9.BORGONHA + BRANCO + CINZA CHUMBO + PRETO

Como uma estudante e amante das cores, não sou mais assim tão fã da cor preta. É um mito achar que ela é fácil de combinar. A intenção aqui é mostrar a cor preta como coadjuvante. Quando ela é principal, veja que a cor borgonha aparece nos acessórios. Você sabia que a cor preta combina com apenas 30% das pessoas? Chega de preto no branco!

 

Na minha página do face tem a batalha de looks: combinação com a cor preta e um comparativo com outras opções de cores. Segue lá! É: www.facebook.com/demaisestilo/

 

10.BORGONHA + BORGONHA

Look monocromático não poderia faltar! Sou adepta!

 

11.BORGONHA + MOSTARDA

 

12.BORGONHA + LARANJA

 

13.BORGONHA + LILÁS

Na minha opinião, as três últimas são as mais fashionistas!

 

Gostou? Beijos e até o próximo post!

 

 

fotos: Reprodução Pinterest

16 comentários

    • Oi Marilene, tudo bem? Eu mesma fiquei surpresa com a quantidade de opções! Muito obrigada por curtir e comentar, desculpa a demora em responder. Um beijo grande!

    • Oi Fernanda, fico muito feliz que você curtiu! Vocês, leitoras que deixam comentários aqui no meu blog são meu norte para novas postagens! Um beijo!

  1. Show de bola seu blog! Tenho uma saia vinho/borgonha que só usei 2 vezes, e nas 2 vezes coloquei blusinha branca pq ñ sabia com o que combinar! Amei ver esse tanto de opção! Já está nos favoritos!

    • Hoje usei uma calça laranja com uma blusa listrada em cinza claro e branco e uma camisa Borgonha como terceira peça e nos pés uma sandália rosa claro. Olhei no espelho e achei a combinação bonita. Fui trabalhar assim e percebi olhares de interesse. Mas foi só chegar em uma loja de roupas a qual sou cliente e ver a reação das vendedoras que percebi que havia acertado. Elas gostaram tanto da combinação que disseram que arrumarão a vitrine da loja com essas cores. Fiquei tão feliz. Mandarei o link desse site para que leiam o post e possam inspirar-se mais.

      • Leth, você não sabe, agora vai saber :), como fiquei feliz em ler seu comentário! Você ficou feliz e eu fiquei também, até li para o meu marido e minha filha! Obrigada por compartilhar comigo a sua história! Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *